Igreja Assembleia de Deus inaugura dois espaços sociais

A inauguração dos Espaços sociais contaram com a participação de líderes e autoridades locais

Dois espaços com foco na ação assistencial e social foram inaugurados na manhã de ontem, dia 28, pelo pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus e sua liderança. A ação faz parte da programação alusiva aos 102 anos da igreja em Roraima, por meio do Centro Social da Assembleia de Deus.

Há anos, a Igreja Assembleia de Deus, segundo seu presidente, ergue a bandeira de servir à sociedade através de ações e projetos sociais no estado e além fronteiras. O Centro Social conhecido como Cesasmaf ( Centro Social Maria Fernandes), foi criado em meados de 1963, tendo na presidência Elizeu Feitosa de Alencar, que na época tinha como foco a educação através da Escola Lídia Nelson.

Para reestruturar o Centro Social, Isamar Ramalho anunciou a inauguração dos dois espaços sociais, e mais autonomia ao Centro Social, que passa ter uma visão mais moderna e inovadora, gerindo os projetos sociais, especialmente em uma conquista que vai marcar a história da instituição.

O Espaço de Graça, localizado em frente ao Hospital Geral de Roraima (HGR), foi inaugurado na manhã desta segunda-feira. A partir de hoje, segundo Isamar Ramalho, a sociedade terá uma casa de Apoio que tem por objetivo acolher acompanhantes de pessoas que vierem de outros municípios ou estados, que estiverem internadas nos hospitais públicos da cidade de Boa Vista.

Segundo Ramalho, o Espaço de Graça disponibiliza atualmente de 24 acomodações, que atenderão às necessidades daqueles que acompanharão seus familiares que estejam internados.

“O Espaço de Graça, assim denominado, de graça por que primeiro a graça de Deus nos alcançou e de graça por ser mantido por dizimistas e ofertantes, tendo como mantenedora a Igreja Evangélica Assembleia de Deus a qual funcionará de domingo a domingo, 24 horas na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, com café da manhã e uma hospedagem em um ambiente climatizado e confortável, aos nossos beneficiados.”

Também foi inaugurado o espaço “Equilibrium vida e saúde”, localizado à Rua Alfredo Cruz, ao lado da Carroraima. Neste espaço haverá oferta de serviços de profissionais da área da saúde, com foco nos serviços em clínica geral, odontológica, nutricional, psicológica dentre outros.

Para o médico Joel Gonzaga, um dos participantes e incentivadores do projeto, além de atendimento clínico, o espaço terá atendimento em assessoria jurídica, com valores de baixo custo. A clínica oferecerá também um trabalho de prevenção de doenças junto às lideranças das igrejas.

Ainda segundo Isamar Ramalho, o Espaço terá um cartão, denominado de vida e saúde que visa conceder descontos em exames e consultas com até 50% de desconto do que é proposto no mercado local. Entretanto, quem não desejar ser associado, pode ter acesso a consultas particulares.

“É importante destacar que a clínica estará aberta para toda a sociedade sem distinção”, destacou.

Durante a inauguração, estiveram presentes autoridades locais, médicos, pastores da Convenção Estadual das Assembleias de Deus de Roraima (CEDADER).

Para a presidente do Centro Social, Maria de Nazaré Sodré Ramalho, os espaços sociais inaugurados são destinados a atender de maneira humanizada a sociedade em um ambiente acolhedor e com profissionais capacitados.

Isamar Ramalho afirmou que inaugurar os espaços é muito além da realização de um sonho, “é compreender que esse é o tempo de Deus para este momento de grande conquista nestes 102 anos e nos meus 19 anos à frente da igreja”, concluiu.

2017-08-29T11:31:37+00:00