PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

A Igreja Assembleia de Deus, da Convenção Estadual das Assembleias de Deus em Roraima (CEDADER), presidida pelo pastor Isamar Ramalho, vai realizar na sede estadual, localizada à Avenida Benjamin Constant, nº 2042, Centro, neste domingo, dia 24, a partir das 14h30, a Tarde de Orientação Cristã, de prevenção ao suicídio, com o tema “Falar é a melhor solução”.

O evento é coordenado pela União de Mocidade da Igreja Assembleia de Deus, sob a direção do pastor Aerton Dias.

O tema deste domingo será alusivo ao mês de prevenção ao suicídio e contará com a palestra ministrada pela psicóloga Edilaise Santos Vieira, que também é especialista em saúde indígena, pós-graduada em terapia cognitiva comportamental e mestranda em antropologia social pela Universidade Federal de Roraima.

O objetivo principal de abordagem ao tema é despertar a atenção dos participantes para a gravidade do problema em Roraima, de forma que possam identificar e ajudar pessoas que estejam com problemas emocionais e com tendência ao suicídio.

Em toda Bíblia há somente cinco registros desta natureza. Mas, atualmente são constantes os casos de suicídios registrados em Roraima.

Esta é a nona Tarde de Orientação Cristã deste ano, realizada pela Igreja, que costuma reunir duas mil pessoas, principalmente jovens. O evento é aberto ao público em geral e a entrada é gratuita.

DICA DA SEMANA: Em “Mulheres que comovem o coração de Deus”, a autora Nina Targino revela como é possível comover o coração de Deus, pela impressionante história de Maalá, Noa, Hogla, Milca e Tirza, as filhas de Zelofeade. Essa narrativa bíblica, que mescla ousadia, esperança e fé, é capaz de emocionar e motivar aqueles que buscam agradar a Deus e que acreditam em sua justiça. O livro nos desperta para uma vida plena de ânimo, fé e esperança em meio aos dissabores e às injustiças da vida.

2017-10-04T14:37:28+00:00