Loading...
Missões 2017-07-12T14:37:03+00:00

SECRETARIA DE MISSÕES DA ASSEMBLEIA DE DEUS NO ESTADO DE RORAIMA

A SEMADER é um departamento desta mesma igreja nasceu em 1987 e tem com única e exclusiva função fazer Missões.

Missões é a objetivação Progressiva do Propósito eterno e Benevolente de Deus que se origina em seu próprio Ser e Caráter e envolve todas as eras, raças e gerações.

Missões é a efetivação Histórica da Salvação de Deus obtida em nome de toda a humanidade através de Cristo Jesus devido a sua encarnação, morte e ressurreição. Oferece o perdão dos pecados, e uma nova e dinâmica vida para todos os que acreditam nele como o eterno Filho de Deus e Salvador da Humanidade.

Missões é a realização prática da obra do Espírito Santo neste mundo em nome do eterno Propósito de Deus e da aplicação efetiva da salvação, obtida através de Cristo Jesus nas vidas de inúmeros Indivíduos, Tribos, Povos e inúmeras Famílias: Dessa forma, missão está relacionada ao Deus Trino e Uno.

Visão

Em cumprimento ao nosso propósito bíblico, cremos que fomos chamados para apresentar Jesus Cristo a todos os povos, para estabelecer igrejas maduras, contextualizadas e reprodutivas. Ser um referencial de excelência na expansão do Evangelho.

Missão

Servir e mobilizar as igrejas de Roraima, viabilizando a obra missionária cultural e Transcultural. Ser uma Secretaria de Missões de referência, reconhecida por sua  dedicação e transparência, além da qualidade do trabalho que realiza proclamando o Evangelho de Jesus Cristo, sempre fundamentada na fidelidade às Escrituras Sagradas.

A Igreja que faz Missões

O Estado de Roraima

RORAIMA deriva do idioma taurenpag “RORO-IMÔ que significa “Monte Verde”. Roraima é um estado da Região Norte do Brasil, sendo o estado mais setentrional da federação brasileira. Possui 1.922 quilômetros de fronteira com países sul-americanos, sendo a Venezuela ao norte e noroeste e a Guiana a leste. No Brasil, faz limite com o Amazonas ao sul e oeste; e Pará ao sudeste. Possui 224 300,506 km² de área. Desta, aproximadamente 104 018 km² são áreas indígenas, representando quase metade do território da unidade (46,37%).

População: 567.000 habitantes, sendo que 34.429 são etnias: Macuxis, Taurepang, Ingarikos, Wapixanas, Yanomâmis, Wamiri/Atroari, Maiongong e Wai-Wai .

A Igreja

A Assembléia de Deus no Estado de Roraima é presidida pelo Pr. Isamar Pessoa Ramalho e conta hoje com aproximados: 460 templos em todo o estado; 150 pastores; 250 líderes de congregações; 2.500 professores na E.B.D; 56.000 pessoas entre membros e congregados.

Nossa Igreja atualmente possui vários desbravadores e corajosos missionários em diversos campos e até mesmo em outros países. Somente no estado de Roraima – Brasil, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus tem atuado em Comunidades Ribeirinhas, Evangelismo Urbano e Diversos Projetos Sociais.

Fora do nosso Brasil, como mencionado anteriormente, a IEAD realiza trabalho de missões Guyana, Moçambique, Panamá, Perú e Venezuela.

Campos de Atuação

Transculturais

Guiana

Moçambique

Panamá

Venezuela

Áreas Indígenas

Culturais

Comunidades Ribeirinhas

Missões Urbanas

Projetos Sociais Locais

 

Nossas Últimas Ações Sociais

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS SOBRE MISSÕES

“O objetivo supremo desta obra é glorificar a Deus. Esse é o ponto central. Esse é o objetivo que deve dominar e sobrepujar todos os demais. O primeiro objetivo da pregação do evangelho não é salvar almas; é glorificar a Deus. Não se tolerará que nenhuma outra coisa, por melhor que seja nem por mais nobre, usurpe esse primeiro lugar”.

A misericórdia de Deus em estender a salvação para as nações é a suprema razão da obra missionária. É iniciativa e obra d’Ele, portanto, nós, os embaixadores de Deus, teremos toda razão de anunciar tão grande oferta. Enraizamos a razão da obra missionária não no ser humano, na sua carência de Deus, ou no seu amor para com aqueles que não tem Deus, mas a razão da obra missionária está firmemente enraizada na iniciativa e na misericórdia de Deus, isto é, na sua soberania.

Ser solidário é saber que ao dividir um recurso financeiro, você estará colocando comida na mesa de uma família cristã ou ajudando a sustentar um pastor que é perseguido.

É saber que homens, mulheres e crianças que precisam se refugiar por conta de guerras ou perseguições estarão sendo acolhidas com o recurso que você compartilhou. Para compreender o impacto de sua parceria no reino, acesse a aba “notícias” para conhecer histórias dos nossos campos.

Venha somar forças conosco

Anunciem a Sua Glória entre as nações,
Seus Feitos Maravilhosos entre todos os povos!
Salmos 96:3